Pepsi celebra 125 anos com nova identidade visual da marca

Tempo de leitura: 2 minutos

Após quase 15 anos, a Pepsi está passando por uma transformação significativa. A marca icônica está lançando uma nova identidade visual em comemoração aos seus 125 anos de história.

O rebranding traz uma tipografia em negrito, muito robusta, e na sua comunicação visual os movimento simbolizam um “pulso” característico para a marca e uma paleta de cores atualizada, com destaque para a cor preta, que representa a Pepsi zero açúcar, a cor azul tradicional da marca que representa a bebida padrão com açúcar e a cor alumínio que identifica o refrigerante diet.

De acordo com um comunicado divulgado pela marca, a criação do logotipo e da nova identidade visual são uma homenagem à rica herança da Pepsi, combinando elementos modernos, como uma tipografia personalizada e cores vibrantes, incluindo um “azul elétrico”, além do preto, que simboliza o futuro ousado da marca.

 

 

A cor preta também representa o compromisso da Pepsi com o refrigerante Zero Açúcar, que tem se tornado o principal foco de suas campanhas de marketing e crescimento da marca. A nova identidade visual traz movimento e animação, permitindo maior flexibilidade para a Pepsi em sua presença tanto em espaços físicos, como prateleiras de varejo, quanto no ambiente digital. Além disso, abre portas para colaborações criativas com parceiros e varejistas.

O processo de design da nova criação da identidade visual foi liderado pela PepsiCo, que também consultou várias agências externas para validar ideias e garantir a efetividade do rebranding. O novo logotipo é o 12º desde a fundação da empresa em 1898 e o primeiro a ser lançado desde 2008.

 

 

O lançamento da nova identidade visual ocorrerá primeiramente na América do Norte, até meados do ano. Em 2024, a nova marca será introduzida em todo o mundo, marcando o 125º aniversário da Pepsi.

Essa mudança significativa reflete o compromisso contínuo da Pepsi em se reinventar e se adaptar às demandas e tendências do mercado. Ao focar no refrigerante Zero Açúcar, a marca busca atender às preferências dos consumidores que buscam opções mais saudáveis e com baixo teor de açúcar.

A nova identidade visual da Pepsi representa um passo ousado em direção ao futuro, enquanto honra sua rica herança de mais de um século. Os fãs da marca podem esperar uma experiência visual renovada, cheia de energia e modernidade, à medida que a Pepsi embarca em mais uma etapa de sua jornada de sucesso.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe e ajude mais pessoas a construir uma marca forte e diferenciada! Nós podemos ajudar a conduzir a sua marca pelo caminho certo. Entre em contato, ou envie mensagem para (11) 94071-3539

Saiba mais sobre: BrandingDesign da MarcaIdentidade Visual e Criação de Nomes

Compartilhe

Possuímos um portfólio com mais de 700 marcas desenvolvidas!

Newsletter

Tenha acesso à informações, notícias e novidades sempre em primeira mão.

Vamos construir grandes projetos juntos?

Em horário comercial respondemos em até 30 minutos

Converse pelo whatsapp

Por aqui é mais rápido!