Revus Engenharia //

Localização

Atibaia, SP

Ano

2021

Projeto Realizado

Criação do Nome, Design da Marca, Identidade Visual, Manual da Marca e Redes Sociais

Proteção e Cuidado Com a Natureza

A Revus Engenharia é uma empresa jovem, moderna e inovadora, especializada em projetos de consultoria em aterros sanitários (projetos, operação e licenciamento ambiental). Formada por profissionais que se desligaram de grandes corporações no segmento de engenharia e decidiram iniciar sua própria marca.

Começando totalmente do zero, sem nenhum direcionamento ou ideia para construção da marca, a empresa precisava definir uma estratégia clara para sua nova marca, além da criação do nome, design da marca (criação do logotipo) e todo o processo de comunicação e identidade visual que seria necessário.

Para isso, realizamos um levantamento aprofundado sobre o projeto, analisando o mercado e concorrentes para definir quais seriam os diferenciais da marca, seus valores e principais benefícios. O objetivo do projeto era criar uma solução visual que transmitisse confiabilidade, humanização e transparência para a marca.

 

Criação do Nome

Para criar o nome da marca, levamos em consideração seus valores, benefícios e diferenciais. Neste quesito podemos destacar a: inovação, transformação e mudança. A marca pretendia causar uma revolução no segmento, oferecendo serviços ágeis, seguros e confiáveis. Com base nesses valores, chegamos ao conceito base para o projeto que é: “revolução”, “transformação” e “humanização” desta forma conseguimos avançar com os estudos e pesquisas necessários para o nome da marca.

Após um longa jornada de pesquisa que passou pela avaliação de centenas de nomes (cerca de 285 nomes) chegamos ao nome escolhido: REVUS, um acrônimo para “Revolução” (Inglês: Rev – Revolution + pronome: Us – Nós). Um nome curto, simples e de fácil assimilação, formado por 5 letras. Durante o projeto, realizamos uma pesquisa completa para validar o registro e proteção da marca via INPI, além de verificar a disponibilidade do nome em todas as redes sociais e domínios da internet, para construir um nome sólido, poderoso e com facilidade de se comunicar sem ruídos.

Identidade Visual

Com base nas informações coletadas durante o levantamento aprofundado sobre o projeto, conseguimos construir um design diferenciado para a marca Revus Engenharia. O design transmite modernidade, leveza, humanidade e agilidade através de elementos visuais cuidadosamente escolhidos. O desenho da marca é leve e amigável, mas passa confiança e credibilidade que a marca desejava.

Realizamos a construção detalhada de todos os pontos de contato da marca, incluindo a criação da identidade visual onde preparamos um material de apoio com diversas peças essenciais para o início da marca, contemplando: cartões de visita físico e digital, pastas, envelopes, assinatura de e-mail, crachá, timbrado, uniformes. Para as redes sociais, criamos um padrão de aplicação e modelos de postagens para que a comunicação digital tivesse o mesmo design, coerência e equilíbrio necessário para comunicar os valores da marca no universo digital.

 

Etapa 01

Estratégia: Imersão no processo de entendimento dos valores, diferenciais e atributos da marca, definindo a melhor estratégia para a marca

Etapa 02

Naming: Processo estudos, pesquisa, criação e validação jurídica para a escolha do nome que representa-se de forma verdadeira os principais da marca.

Etapa 03

Design: Criação do design da marca, identidade visual e a criação do material de apoio (papelaria e afins) para consolidar a imagem do negócio.

Detalhes

Os detalhes do design da marca foram cuidadosamente escolhidos para transmitir seus valores e benefícios. A tipografia é minúscula e minimalista, transmitindo uma ideia de empresa jovem, moderna e objetiva. O desenho da tipografia é aberto para passar uma mensagem de uma marca acessível e acolhedora. Para tipografia de apoio da marca, foi utilizada a UBUNTU por sua legibilidade e versatilidade.

O símbolo transmite os ideais de proteção e cuidado com a natureza através de elementos de apoio “côncavos e convexos” que também passam uma ideia de movimento contínuo. As cores escolhidas foram azul (para transmitir estabilidade e confiança) e verde (ligado diretamente à natureza). Essas cores foram escolhidas após uma análise cuidadosa das emoções que elas transmitem e como elas se relacionam com os valores da marca.

Palavras que representam a marca

Descomplicadada: Entrega serviços ágeis e sem burocracia, através de um atendimento sob medida com foco nop resultado do cliente, simplificando processos.

Experiente: O conhecimento adquirido ao longo dos anos, favorece o cliente em obter a melhor orientação na tomada de decisão, resultando em economia e longevidade nos espaços e recursos disponíveis.

Humana: Preocupada com o futuro das novas gerações, a marca acredita que pode contribuir para uma prática ambiental, mais transparente e ágil, oferencendo um serviço sob medida.

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